domingo, 9 de outubro de 2016

Tapioca

Qual a melhor opção para sua dieta



Trocar o pão francês pela tapioca, está se tornando uma tendência entre aqueles que estão de dieta. Todo mundo acha mais saudável porque a tapioca não tem glúten. A dúvida é se realmente é um boa opção.
Quem faz regime pode trocar o pão francês de todo dia pela tapioca? Será que funciona?
A tapioca é uma ótima opção para os celíacos (alérgicos a glúten). “Ela equivale a uma fatia de pão branco ou integral. A única diferença é que a tapioca não tem fibras, 
explica: a tapioca não emagrece, mas dá para emagrecer comendo tapioca. “Ela pode servir de lanche antes da academia. Tudo depende do recheio também”. Você pode rechear a tapioca como se fosse um pão e transformá-la em sanduíche. Outra dica é acrescentar algum grão rico em fibra na massa, como a chia, linhaça, floco de aveia.




PARA PESSOAS QUE MALHAM E DESEJAM GANHAR MASSA, TEM ALGUM HORÁRIO RECOMENDADO PARA COMER TAPIOCA?

No pré-treino: a tapioca é um ótimo pré-treino, já que é fonte de carboidrato simples (de rápida absorção) e de fácil digestão, ou seja, fornece bastante energia antes do treino, mas não ajuda efetivamente no ganho de massa.
No pós-treino: a crepioca é uma boa opção para o pós-treino. Na receita da crepioca mistura-se duas colheres de tapioca com um ovo (caso prefira pode utilizar só a clara). Também pode ser consumida da forma tradicional, com algum recheio saudável.