segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Chá de folhas de amora

Chá de folhas de amora e seus benefícios


Você já tomou chá de folhas de amora?
O chá é um dos meios mais eficazes de absorver as propriedades benéficas à saúde contidas nas folhas e nos frutos, e o chá de folhas amora não fica atrás: suas propriedades medicinais são potencializadas na infusão.
 As propriedades medicinais contidas no chá de amora, vão desde o alívio do desconforto causado pela menopausa, até o combate forte ao colesterol alto. Esse chá chama atenção também por ter vários benefícios principalmente para a saúde da mulher.


A eficácia testada e aprovada do Chá de Amora se deu primeiramente por estudos do Ministério da Saúde do Japão, após analisadas as amostras das folhas da Amora Miura, pôde-se comprovar através de estudos que realmente ele tem efeitos poderosos.
Na saúde da mulher o chá de folhas de amora auxilia em varias fases da vida: ele alivia as dores das cólicas menstruais e o desconforto da TPM e é um dos aliados de peso durante a menopausa. O ressecamento vaginal e os calores intensos que atingem muitas mulheres, não apenas durante a menopausa, são amenizados  com o consumo do chá, que combate também a hipertensão e a glicose em excesso no sangue.
O chá de folhas de amora é indicado para ser usado como auxiliar nos tratamentos contra dores de cabeça frequentes, insônia, alterações de líbido, depressão e enfermidades nos rins e no fígado.Quem sofre com dores musculares frequentes, bem como quem sofre com problemas de memória, devem consumir esta infusão. No emagrecimento o chá de folha de amora também é parceiro, ele combate a diabetes e o colesterol alto, além de ser um ótimo regulador intestinal. Por conter muitos antioxidantes, o chá evita o envelhecimento das células do corpo e melhora a aparência da pele e do cabelo.

Como preparar o chá de folhas de amora


As propriedades medicinais do chá de folhas de amora são potencializadas na infusão. 

A receita é simples:

Em uma panela de ferro, colocar 1 litro de água;
Desligar o fogo assim que começar a ferver;
Colocar a água em um recipiente e acrescentar uma colher de sopa de folhas de amoreira secas.
Quando estiver morno, coar e beber sem adoçar.

Não há contraindicações conhecidas em relação ao chá de amora. “Contudo, seu consumo em gestantes e lactantes deve ser avaliado anteriormente por um profissional nutricionista”, destaca.