domingo, 25 de setembro de 2016

Chá de cabelo de milho


Quais os benefícios do cabelo de milho?


Em qualquer lugar do país, por pessoas de todas as idades, o milho é um dos alimentos mais populares no Brasil.
O que essas pessoas não sabem é que os valores nutricionais do milho não se encontram apenas em seus grãos, mas estão ainda em grandes quantidades nos cabelos do milho.




 De fato, os benefícios advindos do consumo frequente do chá de cabelo de milho são muitos e devem ser considerado.
Eficaz no combate às infecções do trato urinário e/ou renais, desintoxica o organismo, limpa o sangue e auxilia o tratamento de distúrbios cardíacos.




O chá de cabelo de milho é a oportunidade para quem busca perder peso. O nosso corpo costuma reter líquidos por maus hábitos físicos e alimentares, o que deixa todos nós sentindo-se inchado e acima do peso. O consumo regular do chá reduz essa retenção e, ao ser aliado a uma rotina regrada de aeróbios e dieta balanceada, permite que se elimine peso.
Cientificamente comprovado, o chá de cabelo de milho atua como poderoso antioxidante, auxiliando em doenças ou processos decorrentes do estresse oxidativo (aterosclerose, inflamações, envelhecimento e até mesmo câncer). Seus efeitos diuréticos, antidiabético, antidepressivo, revitalizante, redutor de triglicerídeos e colesterol, anti-inflamatório e neuroprotetor vêm sendo estudados em centros de pesquisa e têm apresentado resultados promissores.




Como fazer o chá?

1 a 2 colheres de sopa de cabelo de milho (deve-se utilizar os estigmas secos ou frescos) e 500 mL de água. Ferver a água e despejar sobre os estigmas. Abafar por cerca de 5 a 10 minutos, coar e beber. Consumir 1 a 2 xícaras por dia durante o período de inchaço ou retenção de líquidos. É preciso lembrar de ter cuidado na hora de utilizar esta infusão, assim como qualquer produto natural. Mesmo sendo produtos medicinais, dependendo do organismo, podem possuir efeitos diversos se usados de maneira errada. O ideal é sempre consultar um especialista antes de qualquer tratamento.