sexta-feira, 16 de setembro de 2016

CARBOIDRATO SIMPLES E COMPLEXO

CARBOIDRATO SIMPLES E COMPLEXO

A principal função do carboidrato é fornecer energia para o organismo. Com medo de engordar, as pessoas acabam retirando os carboidratos da dieta. Ao eliminar de vez os carboidratos prejudicamos nosso organismo.Pra você que está fazendo uma dieta, seja para emagrecer ou pra ganhar massa muscular, saiba que entender os tipos de carboidratos é super importante na hora de preparar a sua refeição. 



O QUE SÃO CARBOIDRATOS SIMPLES?


Os carboidratos simples possuem um alto índice glicêmico e são absorvidos rapidamente pelo nosso organismo. Esse tipo de alimento é perfeito para ser ingerido antes dos treinos para quem busca massa muscular. Mas se você busca emagrecer, evite este tipo de alimento pois, se você não queimar esta energia rapidamente, ela se transformará em gordura. 


O QUE SÃO CARBOIDRATOS COMPLEXOS?

Os carboidratos complexos são digeridos lentamente pelo organismo, ocasionando aumento pequeno e gradual da glicemia. 
As vantagens são muitas, pois, por sua ingestão ser lenta, o organismo sente-se saciado por mais tempo. 
Eles são muito mais nutritivos, pois contém uma quantidade maior de vitaminas, minerais e fibras.





LISTA COM 20 ALIMENTOS QUE POSSUEM CARBOIDRATOS SIMPLES 

Abóbora, Açucar de mesa, Arroz branco, Aveia, Banana, Batata, Beterraba, Biscoito, Bolos Chocolate, Doce, Macarrão, Manga, Mel, Pão branco, Pão de queijo, Pipoca, Refrigerante, Sorvete, Suco de Laranja.



LISTA COM 20 ALIMENTOS QUE POSSUEM CARBOIDRATOS COMPLEXOS

Alface, Ameixa, Amendoim, Arroz integral, Batata doce, Brócolis, Cereja, Cevada, Ervilha, Espinafre, Feijão, Iogurte, Lentilhas, Maça, Morangos, Pêra, Pêssego, Soja, Tomate,  Trigo.