domingo, 11 de setembro de 2016

Alimentos que combatem a gordura abdominal

ADEUS BARRIGUINHA


Eu sei você faz academia, esta na sua dieta balanceada mais....Lá está ela, parece que nunca diminuí.Ai você se pergunta será que eu continuo com todo esse esforço.E eu te respondo sim, vamos lá.
Devemos eliminar a gordura localizada, não apenas pela estética, mas principalmente pela nossa saúde, pois essa gordura apresenta alguns riscos, por estar perto dos nossos órgãos vitais.
Foi pensando nisso, que trouxe alguns alimentos que ajudam a combater a gordura abdominal.

Porém há alguns alimentos certos, que nos ajudam a eliminarmos a gordura abdominal, vejam:


Abacate


 
 

Que o abacate tem bastante calorias nós não podemos negar, porém, essa gordura é monoinsaturada, que ajuda a diminuir o pico de insulina, consequentemente, impede a formação de gordura localizada. A gordura presente no abacate é benéfica e promove saciedade. Além disso, ele é rico em ômega-9, que ativa a adiponectina, o hormônio que faz o corpo produzir energia a partir de gorduras depositadas, tirando elas da região do abdômen. O ideal é consumir 3 vezes por semanas, porém apenas 100 gramas por dia, pelo seu valor calórico.


Óleos funcionais


Os óleos, além de agirem na aceleração do metabolismo, eles aumentam a quebra do ácidos-graxos para a produção de energia, assim eles diminuem as reservas de gordura. Os mais recomendados são: o óleo de semente de gergelim, o óleo de coco e óleo de cártamo.

Amêndoas



As amêndoas têm uma grande dose de ômega 3, fibras, proteínas e cálcio, além de ativar o metabolismo e controlar os níveis de açúcar no sangue.

Brócolis




O brócolis é rico em vitamina C e cálcio, e por isso ele é ótimo para o intestino, fazendo com que ele absorva menos gordura, e consequentemente não deixando-a acumulada nas nossas artérias.

Azeite de oliva


O azeite de oliva é a melhor opção entre todos os óleos, ele é ótimo para sintetizar hormônios, absorver nutrientes e diminuir o colesterol. Além disso, ele tem gordura não saturada, que é fonte de nutriente e benéfica para nosso corpo.