segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

HORÓSCOPO CHINÊS


O ano já começou. Mas o ano do Horóscopo Chinês só tem início no dia 8 de fevereiro de 2016. E, dessa vez, ele promete ser um período de sucesso, caso conselhos e ensinamentos sejam utilizados de forma correta. O período, que vai até 27 de janeiro de 2017, é o ano do Macaco de Fogo. 
O Macaco é o animal mais favorável do horóscopo chinês. E este ano pertence ao elemento fogo. A cor da sorte é o vermelho.

                     “O fogo abrasador (Fogo Yang) encosta num metal potente (Metal Yang).”No Feng Shui, o elemento Fogo Yang representa Força brilhante do Sol ou Fogo ardente, e Metal Yang, Espada justiceira ou material de forte durabilidade. Tudo isso acima mencionado há dois significados para este ano de 2016:“ O sol brilha para quem é justo. O duelo prestes a acontecer quando o fogo tenta derreter o metal” Neste sentido, para alcançarmos nosso objetivo, a atitude a ser adotada é: “Seja Bondoso e Humilde ao comunicar com os outros. Contudo, recue se for preciso.



O ano de 2016 estará sob a regência do macaco o que trará para a humanidade uma busca por novas atitudes e mudanças de comportamento, desde que conseguimos seguir os nossos instintos e o macaco ajudarão a superar nossos obstáculos, buscando novos horizontes para nossas realizações. Sentiremos a necessidade de buscar uma paz interior e nos harmonizar com tudo a nossa volta.
A energia do macaco, que regerá 2016 traz o favorecimento do contato social, otimismo, alto astral e a necessidade de irmos a “galope”, desta forma, uma tendência à impaciência, algo que este ano devemos aprender a superar, a impaciência. De acordo com o horóscopo chinês 2016 será um ano de energia, progresso nada de ficar com preguiça!